Significados


Significado das tattoos


Nem todas as tatuagens possuem um significado concreto, o significado pode ter uma conotação pessoal e fugir da esfera do misticismo, estigma ou crença criado em cima de determinadas formas, outros por mais que tentamos dissimular sempre trará com sigo uma imagem que pode ser positiva ou negativa. Para não tatuar-se algo que possa ter uma conotação às vezes negativa é sempre bom dar uma pesquisada. O primeiro e mais importante passo é decidir o que se quer tatuar e fazer uma boa pesquisa a respeito do tema em questão. Um fato muito importante é quanto a nomes em "Chinês" ou qualquer outro idioma que seja representado por ideogramas e formas sinuosas, podemos citar a escrita "Árabe" e a tão conhecida escrita Chinesa, tenha certeza da tradução correta, a credibilidade de quem esta fazendo a tradução ou simplesmente sugestionando é muito importante, para não cairmos na mesma situação que nosso amigo aqui , veja essa reportagem de uma tragicomédia Veja a reportagem na integra!
Deixo claro que as informações contidas aqui são meras sugestões colhidas alguma na propia Internet outras que tomei conhecimento ao longo de meus estudos sobre tatto
Caso você saiba de algo complementar ou tenha alguma objeção, por favor deixe um comentaria no final do post.



Cultura oriental

Na cultura oriental as coisas tende a ser simples e objetivas, porém quando falamos a respeito de desenhos empregados como motivo de tatuagem o significado dessas formas tem a ser mais complexa, muitas vezes passam despercebidas aos nossos olhos e outras tantas as possuímos sem saber seu real significado, para isso venho sempre reunindo as informações que aprendo ao longo do tempo, algumas tiradas da própria NET e outras tantas em leituras ou conversas com amigos, para dar um pequeno exemplo, podemos citar a “CARPA” a grande maioria não sabe sobre seu significado, sem entrar em detalhes, lhes digo; “Carpa quando posicionada com a cabeça para cima, (contra a correnteza) representa a busca do sucesso lutando com as adversidades, já com a cabeça para baixo indica ter alcançado os objetivos e estar descendo a correnteza seguindo o caminho das águas”.
Sendo assim desfrute sobre os significados e obtenha mais conhecimento sobre essa fascinante cultura que intriga a todos nós.
"Oriente que quer dizer o lado do sol nascente, para além dessa acepção geográfica, a palavra Oriente tem naturalmente uma conotação política e cultural"



Dragão chinês





Se existe um desenho de tatuagem que a galera adora é definitivamente tudo que esteja relacionado com os dragões. Chega a ser um pouco cansativo, mas geralmente voltamos a cair no fascínio por estas belas criaturas, que em muitos casos são tópico de disputas verbais, a final, existiram ou não existiram os dragões?
Bom, não é disso que falaremos, pois não somos acadêmicos nem temos um dragão no fundo de casa (tomara!). Vejamos um pouco mais destas criaturas, que tem o seu próprio espácio no mundo das tatuagens e na preferência da clientela, mas desde o ponto de vista da China.
O dragão chinês tem sido desde sempre um símbolo de poder e mistério, e de fato na cultura chinesa ele é fortemente celebrado e adorado, tendo inclusive um lugar no zodíaco chinês.
Como um símbolo de animal nobre, o Dragão representa ao Imperador chinês  os Dragões nascem como lideres e mestres de cerimônia. E é por isso que muitos pais chineses desejam ter um filho Dragão. As pessoas Dragão dão início às coisas e as mantêm em movimento, elas são determinadas e presenteadas com poder e boa sorte.

O dragão é inteligente, tenaz, generoso, servicial e dotado. Ele pode fazer tudo; não importa se o Dragão escolhe uma carreira artística, medicinal ou política, ele irá brilhar. Ele terá sucesso onde ele esteja.
Como você pode ver, o dragão chinês é um simbolo muito positivo e nobre e, por isso, um ótimo desenho de tatuagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário