Dicas e Cuidados

Cuidado antes da tattoo

Os cuidados com a tatuagem começam antes mesmo de faze-la.
1- Escolha o desenho e pesquise sobre ele já que é uma decisão para vida inteira.
2- Asegure-se que já foi vacinado contra hepatite B, se não procure um posto de saúde e vacine-se de 2 a 3 semanas antes de fazer a tatuagem. ( indepentemente da assepisia do estudio faça sua parte afinal sua saúde vale mais).
3- Escolha um profissional de confiança. Procure se informar a respeito dos trabalhos por ele realizados, veja seu portifólio e se possivel converse com pessoas já tatuadas por ele.
4- Visite o estúdio com antecedência. Verifique as condições de higiene e suas instalações.
5- Converse com o tatuador. Não guarde duvidas e peça sugestões.
6- Jamais escolha um tatuador pelo preço cobrado, e sim, pela forma com que ele desenvolve seu trabalho. Tatuagem é uma arte definitiva em seu corpo.
7- No caso de manchas ou cicatrizes de pele, procure conversar com seu dermatologista
8- Cuidado com Tatuagens que simbolizam bandas, times, nome de namorado(a), crença etc... (pois existe o risco de você se arrepender).

________________

Cuidados durante a tattoo

1- Exija assepicia dos instrumentos e da área tatuada.
2- Exija materiais (máquinas, tintas, agulhas, biqueiras etc) de boa qualidade.
3- Evite mexer-se. Lembre-se: O trabalho envolve precisão, e um descuido básico pode colocar tudo a perder.
4- Em relação a dor, isso varia de pessoa para a pessoa. Evite utilizar drogas ou medicamentos específicos durante a ação.
5- Vontade de espirrar? Avise o tatuador para que ele possa parar o procedimento.
6- Excesso de companhia deve ser evitado. Se indispensável leve apenas um amigo(a) para assistir a criação e desenvolvimento da sua tatuagem.
7- Procure manter-se calmo. O nervosismo, causa tremedeira e em alguns casos, pode acarretar até mesmo um desmaio.

________________

Cuidados depois da tattoo


1. Após 2 horas retirar a bandagem lavar bem com sabão neutro e secar com papel toalha suavemente ou uma toalha de banho sem uso.
2. Lavar rapidamente o local com água morna quase fria 2 vezes ao dia, uma logo que acorda e outra ao final do dia
3. Hidratar a tatuagem com pomada dexapantenol 4 vezes ao dia: de manhã, no almoço, no café da tarde e outra antes de dormir. 
4. Cobrir com filme  PVC, (aqueles filmes transparentes utilizados para embrulhar alimentos)
durante os 3 primeiros dias, somente antes de dormir. Isso é muito IMPORTANTE que seja feito, pois a tattoo poderá liberar linfa e grudar na roupa ou lençol, o que poderia danificar o desenho. 
5. Não coçar, não deixar exposta a água clorada (piscina), salgada (mar), sol ou sauna no período de cicatrização.
6. Após a cicatrização que deve ocorrer em um período entre 15 - 60 dias, sempre que for tomar sol, passar protetor solar FATOR 40 ou maior para uma durabilidade prolongada. Esse procedimento é imprescindível para que sua tattoo perpetue.
7. Lembre-se o maior inimigo da sua tatuagem é o sol, em excesso fará com que a tatuagem se desbote gradativamente por isso proteja sua tatuagem  permanentemente quando exposta ao sol (independentemente do horário use filtro solar).
Hoje existe produtos específicos criados propriamente para a cicatrização e manutenção da tatuagem, cremes cicatrizantes e hidratantes, que fazem com que a tatuagem tenha uma vida muito superior em qualidade, brilho muito mais do que antigamente, quando olhamos alguém com uma tatuagem vistosa que parece um adesivo, nos perguntamos, porque minha tattoo não ficou assim, lembre-se que os cuidados adequados na faze de cicatrização assim como os cuidados pós cicatrização tem vital influencia no resultado a curto, médio e longo prazo sem um cuidado adequado sua tattoo vai apagando e se transformando muitas vezes em um borrão, é a mesma coisa de que a pintura do carro, quando você não utiliza produtos específicos ele perde o brilho mesmo que novinho e tem a aparência de um carro velho quando o carro do visinho que é muito mais velho em fabricação parece mais novo pode-se tomar esse comparativo, você cuida da sua tattoo e tem resultados, se a deixa e a Deus dará e terá somente mais uma tattoo no meio da multidão sem nenhum diferencial, pense nisso e mude a maneira como você lida com esse fator estima-se que 95% dos tatuado nada fazem para a manutenção da tatuagem que possuem, isso é comprovado, e faz a diferença.
Estes cuidados são direcionados aos clientes de Fabricio Morais Tattoist e não refletem os cuidados que devem ser seguido de maneira generalizada, apesar
de ser um método muito eficaz cada profissional tem uma maneira de lidar com esses fatores "Cicatrização e Manutenção", no caso esse é o método que eu utilizo!


________________

Tattoo inflamada

Você fez uma tatuagem e está com medo de que ela possa estar infeccionada; ou você vai fazer uma tatuagem e tem medo de infecções. Em qualquer um destes casos, você precisa saber os sintomas das tatuagens infeccionadas, pois tendo essa informação, você poderá ir ao médio e tratar-se.
As infecções são um papo sério, e você não deve deixar de cuidar da sua tatuagem. Leia com atenção e observe seu corpo, ele pode estar lhe dando informação muito valiosa.
Os sintomas típicos das tatuagens infeccionadas podem incluir:

Inflamação: qualquer sinal de coloração entre rosa e vermelho ao redor da tatuagem pode indicar inflamação. E a área também pode começar a coçar, o que também indica irritação. Delicadamente, coloque sua mão limpa sobre a área inflamada. Será que ela se sente muito mais quente que o resto da sua pele? Será que o calor parece que irradia? Este poderia ser um sinal de um problema em desenvolvimento. Uma pequena quantidade de inflamação/irritação pode ser esperado em uma nova tatuagem, mas se aumentar ao invés de diminuir ao longo das primeiras 48 horas, é um sinal de que você pode ter uma infecção.
Inchaço: quando você faz uma tatuagem, é de esperar que sua pele inche um pouco, pois ela acaba de ser “atacada”, mas este inchaço não deve ser excessivo. Se não for tratado, o inchaço começar´a por deformar sua tatuagem e depois irá se espalhando fora da área da tatuagem. Este é um clado sinal de infecção.
Febre: nos casos de infecção a febre tem a mania de aparecer e dar seu “alô”. Com a febre podem chegara coceira muscular ou o cansaço generalizado; se a coceira muscular estiver localizada perto da tatuagem e o cansaço generalizado não sumir, estes dois últimos sintomas podem estar mais ligados a uma infecção do que a qualquer febre.
Dor: o desconforto após (e durante) a tatuagem é normal, mas se esta dor continuar após as 48 horas de feita a tatuagem, você deve consultar o médico.
Supuração: é comum que sua nova tatuagem supure um pouco, e até pode haver um pouco de sangue nesta supuração; mas se sua tatuagem começar a produzir um pus verde e amarelo, não é bom sinal.
Mal cheiro: cheire sua tatuagem, se o cheiro não for bom, é porque você tem uma infecção.
Estrias vermelhas: estrias vermelhas que se irradiam a partir do lugar original da tatuagem podem ser um grave sinal de envenenamento do sangue. Se você ver isso, vá direto para o consultório do seu médico ou o pronto socorro mais próximo, pois pode ser fatal se não tratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário