Artigos


Quero tattoo
Existem duas hipóteses: Na primeira, você possui um belíssimo tecido original de fábrica revestindo seu corpo. Seu tom de pele natural é bonito, mas umas cores e uns traços cairiam tão bem...
Na segunda hipótese, sua pele já possui alguns rabiscos, mas a nostalgia do barulho da máquina contra a pele parece um sonho do qual nos esforçamos a dormir para voltar ao mesmo.
A consequência é a mesma: você quer uma tatuagem!

Seja um body suit ou um pequeno adereço, a possibilidade de enfeitar permanentemente o corpo fascina a espécie humana desde que descobrimos esta arte.

Então, por onde começar? O que desenhar? Quem procurar? Dói? Custa caro?

Ter uma idéia do desenho que se quer já ajuda muito. Seria uma flor? Um desenho oriental? Cartoon? Oldschool? Maori? Geek? Biomecânico? As possibilidades são infinitas, e acredite: isso é ótimo.
Se não faz ideia do que busca, dê uma olhada em almanaques virtuais ou físicos atrás de referências, leia publicações do ramo (como nós! :D), converse com amigos tatuados e pergunte muito!

Definido, chega a hora de procurar um estúdio de qualidade.
Floral, feito no
estúdio Jack Tattoo.
Antes de qualquer coisa, se certifique da segurança e higiene do local: Instrumentos descartáveis são essenciais: Questione os métodos de esterilização e manuseio dos aparelhos, é seu direito.

Quanto ao desenho em si, tenha em mente que nenhum tatuador é completamente multiuso: existem artistas especializados em cada área (como desenhos orientais ou realistas), e que embora um tatuador possa ser bom em muitos estilos, é impossível ser expert em todos.
Então, se você quer uma tatuagem do retrato de sua filha, por exemplo, busque um artista bom em realismo. Se quer flores ou fadas, procure quem trabalha com tatuagens femininas, e por aí vai.
Uma boa estratégia é procurar por um estúdio de renome que tenha mais de um tatuador consagrado, como por exemplo o Estúdio Jack Tattoo. Assim, as chances de conseguir o resultado desejado aumenta muito.

Dói?
Muita gente tem pânico da dor que uma sessão de tatuagem parece causar. Porém, o incômodo varia completamente de pessoa para pessoa, e de região para região. Existem partes do corpo humano que são reconhecidamente mais sensíveis, o que não significa que seja insuportável ou impossível desenhar naquela área.
O - exagerado - gráfico ao lado dá uma breve noção destas regiões.
Lembre-se: apesar se tratar de um incômodo completamente tolerável, uma sessão de tatuagem não é uma sessão de massagem, e esteja preparado para sentir algum desconforto (ainda que mínimo).

Quanto Custa?
Além da mão de obra do tatuador, os produtos utilizados - sendo alguns inclusive descartados - não são baratos. Portanto, o custo de uma tatuagem é variado: dependem do tamanho, tipo e estúdio. Porém, suspeite de preços extremamente abaixo da concorrência: além de desvalorizar a arte, não costumam se tratar de locais idôneos. É preciso estar ciente de que aquele desenho ficará com você para sempre, portanto não tenha medo de investir para garantir sua qualidade.

Gostou? Empolgou? Quer agora?!
Siga nossas dicas e seja feliz!
Ficou com alguma dúvida? Escreva para nós nos comentários!


Home: http://hype-tattoobrazil.blogspot.com
                             ______________________________________________________


Tattoo está na moda


Tatuar o corpo está na moda. E ninguém acompanha mais a moda do que as mulheres. Então, a conclusão lógica é que as mulheres estão procurando mais os estúdios de tatuagens do que os homens, certo? Certíssimo!
Estimativas apresentadas por tatuadores de Bauru dão conta de que cerca de 70% da clientela é formada, atualmente, por mulheres. E, ao contrário do que também se possa imaginar, o público feminino não é composto apenas por jovens, mas também por senhoras, inclusive, de 75 anos.
O que no passado era uma prática associada a marginais e marinheiros, agora ganhou novo status e novo público. Passou a ser sinônimo de modernidade. Deixou de ser delinquente para ser ‘chic’ e sensual.
Para Johnny Tattoo, tatuador há 30 anos, muito dessa transformação deve-se ao culto às personalidades e à influência da TV no comportamento de boa parte da população. Famosos passaram a exibir suas tatuagens publicamente sem medo nem vergonha. Isso incentivou muitos fãs a fazerem o mesmo, o que disseminou a prática.
Segundo ele, a mudança foi tão drástica que, hoje, parece que a minoria é formada quem não tem tatuagem. “Quando estamos na praia, é difícil encontrar uma pessoa que não tem tatuagem”, observa. Na opinião dele, diante dessa disseminação da tattoo, a tendência é que ela permaneça na moda por muito tempo ainda. De acordo com a análise dele, como tornou-se comum, muitos irão ver a tatuagem do amigo e querer fazer uma também.
A expansão explica-se também, segundo Johnny, pela qualidade do trabalho que é feito hoje nos estúdios. De acordo com ele, os tatuadores passaram a ter acesso mais fácil a materiais de melhor qualidade, como tintas e agulhas, por exemplo, além de contato mais imediato (possibilitado pela Internet) com as novas técnicas e ideias vindas dos principais centros de tatuagens, que são os Estados Unidos e Europa.
O mais comum, segundo ele, é as mulheres começarem com uma tatuagem pequena e depois ir aumentando aos poucos. Com os homens é diferente. Eles já começam com um desenho médio ou grande. Segundo Johnny, isso explica, em partes, porque os homens fazem menos tatuagens do que as mulheres. Elas fazem várias pequenas e eles poucas, mas grandes.
“Enquanto as mulheres fazem duas e até quatro de uma vez, o homem faz um fechamento de braço, perna ou costas. As mulheres fazem em maior número e os homens em maior tamanho”, relata o tatuador Miguel Dimas Lourenço Filho, da Tatuaria Brasil.
Segundo ele, a tatuagem ganhou uma grande evidência na parte estética. Por isso, na avaliação dele, o mercado vem crescendo principalmente entre as mulheres.
Pelas estimativas do também tatuador Robson Rogério Castilho, do estúdio RR Art’s Tattoo, a presença feminina ficou mais evidente há cerca de três anos. Segundo ele, a preferência delas é por flores, pimenta, borboletas e arabescos.
“Tatuagem é uma coisa que vicia, você não para”
Acácia Fernanda da Rocha e Silva, 29 anos, sempre gostou de tatuagens. Quando completou 18 anos, decidiu fazer uma. Ela conta que naquela época não era comum ver pessoas tatuadas, a não ser na televisão. Nas ruas, ainda havia muita discriminação. 
Indiferente às manifestações contrárias, Acácia foi até um estúdio e pediu que tatuassem uma orquídea na perna, um pouco acima do tornozelo. Ela ficou tão empolgada com o resultado que 15 dias depois voltou ao estúdio para acrescentar três estrelas ao desenho.
Mesmo assim, não se deu por satisfeita e, poucos dias depois, estava ela sendo novamente tatuada. Desta vez, nas costas, onde colocou o desenho de um cavalo alado. Insatisfeita, mais tarde, trocou o cavalo por uma fênix. E, desde então, não parou mais.
“Tatuagem é uma coisa que vicia. Depois que você faz a primeira não para mais”, afirma ela. Atualmente, Acácia tem 13 tatuagens espalhadas pelo corpo. A maioria feita pelo marido Robson Rogério Castilho, que é tatuador. A mais recente é um arabesco (ramos) feito nas costas há cerca de três meses.
A empolgação dela contagiou até a mãe, Arlete, resistente no começo, mas que há cinco anos sucumbiu ao desejo de também fazer uma. Se a mãe não tem nenhuma intenção de fazer outra, o mesmo não pode ser dito da filha. “Toda vez que vejo uma revista de tattoo dá vontade de fazer outra”, diz Acácia.
Angelita Prado é outra apaixonada pela decoração corporal, a ponto de ter toda a costa tatuada. O deus hindu ‘esculpido’ na pela lhe rendeu dois prêmios de projeção internacional, um em 2007 e outro em 2008. Ela conta que a tatuagem demorou um ano para ser concluída. A exemplo de Acácia, Angelita também foi tatuada pelo marido. 
Ela afirma que, apesar do desenho chamar a atenção pelo tamanho, ela nunca sofreu qualquer tipo de preconceito. Ao contrário disso. “As pessoas sempre elogiam”, conta. 

Fonte: http://www.jcnet.com.br/
Na foto kat Von D - tattoist do programa LA INK

 _______________




Tatto - Arma de sedução

A tatuagem saiu da marginalidade e tomou as ruas de forma intensa, sendo que hoje em dia é muito difícil não 
achar um corpo tatuado. A cada esquina tem um cara tatuado, em cada lugar vemos garotas tatuadas. 
Tatuagem virou mania do século XXI.
As mulheres descobriram que tatuagens são belas, possuem uma mensagem, um significado profundo e íntimo 
de ares secretos, que despertam curiosidades.As mulheres principalmente, descobriram que as tatuagens são 
uma arma de sedução muito intensa e despertam paixão e a libído. 
Sem dúvida o profissional conta muito na hora do resultado final. Por isso, escolha sempre quem sabe o que 
faz. Procure profissionais de confiança e que possuam seus trabalhos reconhecidos.
Entre em contato conosco, adoraremos atende-las.



_______________




Tattoo nas costas


A procura pelas tatuagens vem crescendo muito a cada dia entre os brasileiros. A qualquer lugar que passam desviam olhares, chamando a atenção de quem pretende fazer uma ou até mesmo os curiosos que se interessam pelo assunto . 
E uma parte do corpo que mais chama atenção para uma tatuagem são as costas. Nos estúdios, a frequência de desenhos no local é enorme. Mas, você deve pensar muito sobre o assunto antes de tomar qualquer decisão e escolher um bom profissional.


Fabricio Morais tattooist está disposição para atendê-lo. Contamos com profissionais de qualidade. Faça-nos uma visita!!








 _______________




Erotismo nas tatuagens












As tatuagens são uma forma de dar voz ao próprio corpo elas representam o fenômeno social do culto à figura. São também uma via para expulsar emoções e desejos, muitas vezes ocultos.A origem das tatuagens se remonta a tempos muitos antigos, desde os quais lhes atribuíam significados eróticos. No Japão, muitas pessoas tatuavam seus corpos com imagens de geishas, e nas Ilhas Marquesas – onde um corpo sem tatuar era considerado “estúpido” – as mulheres tatuavam símbolos obscenos em suas vulvas.
Este tipo de arte corporal esteve sempre ligado à transgressão e à necessidade de diferenciação. É por esse motivo que comumente associamos a prática ao período da adolescência. Os presos foram os primeiros a se tatuarem com o objetivo de diferenciar-se e costumavam decorar as pernas ou a virilha com imagens que representavam suas fantasias amorosas e sua necessidade de praticar o ato sexual.
Há também diferenças entre as tatuagens mais populares em ambos os gêneros. Uma imagem muito comum em pessoas do sexo feminino é a flor e, no sexo masculino, o dragão.
Para as mulheres, em especial após a revolução sexual, a tatuagem significou mais uma forma de permissão para mostrarem seus corpos. Algumas costumam pintar imagens pequenas e sugestivas em regiões erógenas.
Já no caso dos homens, a prática é uma representante de virilidade. A dor do procedimento os integra, os faz experimentar sensações novas e os ajuda a ter uma maior consciência de sua própria existência.
Outra forma de diferenciação por meio das tatuagens ocorre nas distintas orientações sexuais. Os heterossexuais escolhem com frequência figuras atrevidas, enquanto um desenho comum entre os homossexuais é o de duas borboletas juntas.
Podemos atribuir às tatuagens as mais diversas significações: elas trazem à tona certas lembranças, desejos e realizações; decoram a pele e embelezam o corpo. E algo que sempre esteve como plano de fundo nessa modalidade de arte foi a expressão da sexualidade e do o erotismo.

 ________________




Após 26 anos Vince descobriu que havia tatuado coca-cola no peito

 Orgulhoso, Vince Mattingley exibiu sua tatuagem com seu nome em chinês por 26 anos – até alguém lhe dizer que a escrita na verdade significava Coca-Cola.
Vince, 44, fez a tatuagem após pedir a um dos funcionários de seu restaurante chinês predileto que escrevesse seu nome em chinês. Mas o garçomengraçadinho escreveu Cola-Cola e Vince acabou com o símbolo tatuado em seu peito.
O inglês, que trabalha como tatuador, passou mais de um quarto de século sem perceber que era uma propaganda ambulante. Sua descoberta veio esse ano durante uma viagem na Tailândia quando uma garçonete o perguntou porque ele havia tatuado o nome do refrigerante no peito.
Vince disse “Primeiro eu pensei que era uma piada, mas acabei descobrindo a verdade. Os funcionários do restaurante devem ter rido bastante da situação”. Ele planeja cobrir a escrita com outra tatuagem oriental.




     ________________



 Curiosidades sobre a arte de tatuar




As tatuagens são uma das grandes tendências do século XXI, quer como forma de expressão pessoal, quer como obra de arte ou acessório de moda. Embora ainda mantenha uma certa aura de tabu, a popularidade das tatuagens parece querer ultrapassar todos esses preconceitos à velocidade da luz. Sabia que…

  1. Na língua inglesa, a palavra “tattoo” é uma das palavras que mais vezes se escreve de forma errada, sendo confundida com “tatoo” ou “tatto”.
  2. Existem cerca de 100 cores  diferentes no que toca à tinta para tatuagem.
  3. O equipamento de tatuagem foi concebido com base no design da campainha de porta moderna.
  4. Apenas 16% das pessoas com tatuagens arrependem-se de as terem feito e os top 3 motivos para esse arrependimento são: “era demasiado novo quando o fez”, “é demasiado permanente, sinto-me marcado para a vida”, “já não gosto da tatuagem”.
  5. Remover uma tatuagem pode custar até três vezes mais o preço da tatuagem em si.
  6. As mulheres são quem mais recorre à remoção de tatuagens.
  7. 20% das mulheres tatuadas têm uma tatuagem na zona lombar.
  8. Os Taitianos acreditavam que tatuar o corpo era uma forma de conter o seu poder sagrado.
  9. Lady Randolph Churchill, a mãe de Winston Churchill, tinha uma cobra tatuada no pulso – no final do século XIX e início do século XX as tatuagens eram muito populares junto dos aristocratas (homens e mulheres), que na altura eram os únicos que podiam suportar os elevados custos de fazer uma tatuagem.
  10. O homem mais tatuado do mundo (detém o recorde Guinness desde 2006) chama-se Lucky Diamond Rich. Natural da Nova Zelândia, vive na Austrália e tem o corpo completamente coberto por tatuagens, incluindo as pálpebras, a zona entre os dedos dos pés, dentro das orelhas e até as gengivas. Centenas de tatuadores já trabalharam no seu corpo, durante mais de mil horas.
  11. Em tempos de guerra, as tatuagens eram muitas vezes utilizadas para transmitir mensagens secretas.
  12. Diz-se que, antigamente, utilizava-se urina para conseguir uma mistura mais homogénea das tintas de tatuagem.
  13. Quem vive no Ocidente tem 20% mais probabilidade de ter uma tatuagem do que quem vive no Oriente.
  14. Os democratas têm mais probabilidade de fazer uma tatuagem do que os republicanos.
  15. 76% das pessoas que querem uma tatuagem não a fazem porque não conseguem encontrar o desenho ideal; 10% afirma que não consegue encontrar um tatuador de confiança ou não tem dinheiro para fazer uma tatuagem.
  16. Cerca de 32% das pessoas prefere tatuagens monocromáticas em vez de coloridas.
  17. Em 1936, a prestigiada revista LIFE publicou que 10 milhões de americanos tinham, pelo menos, uma tatuagem.
  18. O número de mulheres tatuadas quadruplicou entre 1960 e 1980.
  19. Em 1991 foi descoberto, em Schnalstal na Itália, o corpo congelado de um homem com mais de 5 mil anos, que tinha 57 tatuagens.
  20. Um estudo de 2002 concluiu que 1 em cada 8 pessoas tinha, pelo menos, uma tatuagem.
  21. Em 2003, um estudo da Harris Interactive revelou que 16% dos adultos tinha, pelo menos, uma tatuagem; 31% das pessoas tatuadas são homossexual, lésbica ou bissexual; 34% das pessoas tatuadas sentem-se mais sexy devido aos seus tattoos; 29% das pessoas tatuadas sentem-se mais rebeldes devido às suas tatuagens.
  22. Um estudo da Pew Research Center revelou que, em 2005, 45 milhões de americanos tinham, pelo menos, uma tatuagem; 36% das pessoas com idades entre os 18 e os 35 anos tinha, pelo menos, uma tatuagem.
  23. Nesse mesmo ano (2005), o American Academy of Dermatology concluiu que 24% da população americana tinha, pelo menos, uma tatuagem; 17% dessas pessoas já tinha contemplado remover essa tatuagem e 5% já tinham tapado essa tatuagem com outra.
  24. Estima-se que, em 2006, 36% da população com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos tinha, pelo menos, uma tatuagem.
  25. Em 2009, estima-se que 1 em cada 3 americanos tem, pelo menos, uma tatuagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário